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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJimenez, Maria Susana Vasconcelos-
dc.contributor.authorRabelo, Josefa Jackline-
dc.contributor.authorMendes Segundo, Maria das Dores-
dc.contributor.authorFreres, Helena de Araújo-
dc.date.accessioned2019-02-18T12:07:16Z-
dc.date.available2019-02-18T12:07:16Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationJIMENEZ, Maria Susana Vasconcelos; RABELO, Josefa Jackline; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores; FRERES, Helena de Araújo. Apresentação. Revista Eletrônica Arma da Crítica, Fortaleza (CE), ano 8, n. 10, p. 3-5, out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4735-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39676-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica Arma da Críticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectKarl Marxpt_BR
dc.subjectTotalidade socialpt_BR
dc.subjectExpansão da perversidade do capitalpt_BR
dc.titleApresentaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPor ocasião de estarmos em 2018, ano em que se completam 200 anos de nascimento de Karl Marx (1818-2018), e diante dos acontecimentos recentes e das proposições anunciadas, é necessário pensar na continuidade de nossos projetos para o campo educacional e social.[...] Ciente do papel que ocupa na quadra histórica, no campo educativo e no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Revista Eletrônica Arma da Crítica reitera o caráter autônomo de pensamento e de liberdade de cátedra, acolhendo inúmeras produções que buscam descortinar a problemática da formação humana em prol de um projeto de educação emancipada. A Revista Eletrônica Arma da Crítica, ciente da necessidade de socializar a produção científica das mais diversas regiões do Brasil, reúne no número 10, de outubro de 2018, oito artigos, um relato de experiência e um resumo expandido, resultantes de pesquisas que fornecem elementos para o debate de questões essenciais à compreensão da totalidade social. Tais produções buscam analisar a expansão da perversidade do capital que vem avançando sobre os direitos dos trabalhadores, promovendo de modo exponencialmente avassalador a privatização da educação, a precarização do trabalho, o enfraquecimento pensamento crítico, o esvaziamento da formação docente e discente etc.[...]pt_BR
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