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dc.contributor.authorSilva, Manuelle Araújo da-
dc.date.accessioned2019-02-11T14:02:38Z-
dc.date.available2019-02-11T14:02:38Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Manuelle Araújo da. A função educativa da imprensa: ideias e ideais de renovação educacional em Cecília Meireles. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1562-1570.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39572-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCecília Meirelespt_BR
dc.subjectEducação e publicaçãopt_BR
dc.subjectRenovação educacionalpt_BR
dc.titleA função educativa da imprensa: ideias e ideais de renovação educacional em Cecília Meirelespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo período compreendido entre 1930 a 1933, Cecília Meireles escreveu uma coluna intitulada na Página de Educação no jornal Diário de Notícias, publicado no Rio de Janeiro. Assim, nos moldes de uma interpretação meticulosa e crítica da educação do período, Cecília, ao passo em que realiza apontamentos aos problemas referentes à temática, propôs ideias e ideais em prol de uma renovação educacional. Conforme Valéria Lamego, que realizou um estudo referencial sobre a temática, intitulado “A Farpa na Lira: Cecília Meireles na Revolução de 30”, essa grande reforma educacional almejada pela escritora era identificada com a teoria pedagógica da Escola Nova. De acordo com os preceitos defendidos por ambas, o ensino deveria ser, sobretudo, laico, libertário e crítico. [...]pt_BR
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