Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Ronaldo Glauber Maia de-
dc.contributor.authorLima, Francisco Jamyson Moraes-
dc.date.accessioned2019-02-04T12:19:53Z-
dc.date.available2019-02-04T12:19:53Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationLIMA. F. J. M. As aulas práticas experimentais no aumento do rendimento escolar e os processos avaliativos dos alunos. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Caucaia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39335-
dc.description.abstractEvaluation is a process that is part of learning, it is in the evaluation that the teacher guides their actions and the effectiveness of the process of teaching learning. Evaluation should be seen as a democratic and inclusive process, not as a form of punishment, rebuke, oppression or punishment. Based on bibliographical research, the work is organized in stages, in the first we will briefly discuss the evolution of school models. Moving on to the experimental classes and ways to evaluate. This work aims to analyze the evaluation processes using experimental practices.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectInclusão experimentalpt_BR
dc.subjectProcessos avaliativospt_BR
dc.titleAs aulas práticas experimentais no aumento do rendimento escolar e os processos avaliativos dos alunos.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA avaliação é um processo que faz parte da aprendizagem, é na avaliação que o professor norteia as suas ações e a eficácia do processo de ensino aprendizagem. A avaliação deve ser vista como um processo democrático e inclusivo, não como uma forma de punição, repreensão, opressão ou castigo. Embasado em pesquisa bibliográfica, a obra está organizada em etapas, na primeira abordaremos brevemente a evolução dos modelos escolares. Seguindo para as aulas experimentais e as formas de avaliar. Este trabalho tem por objetivo analisar os processos avaliativos com uso das práticas experimentais.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_fjmlima.pdf295,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.