Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39335
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Ronaldo Glauber Maia de | - |
dc.contributor.author | Lima, Francisco Jamyson Moraes | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-04T12:19:53Z | - |
dc.date.available | 2019-02-04T12:19:53Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | LIMA. F. J. M. As aulas práticas experimentais no aumento do rendimento escolar e os processos avaliativos dos alunos. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Caucaia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39335 | - |
dc.description.abstract | Evaluation is a process that is part of learning, it is in the evaluation that the teacher guides their actions and the effectiveness of the process of teaching learning. Evaluation should be seen as a democratic and inclusive process, not as a form of punishment, rebuke, oppression or punishment. Based on bibliographical research, the work is organized in stages, in the first we will briefly discuss the evolution of school models. Moving on to the experimental classes and ways to evaluate. This work aims to analyze the evaluation processes using experimental practices. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão experimental | pt_BR |
dc.subject | Processos avaliativos | pt_BR |
dc.title | As aulas práticas experimentais no aumento do rendimento escolar e os processos avaliativos dos alunos. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação é um processo que faz parte da aprendizagem, é na avaliação que o professor norteia as suas ações e a eficácia do processo de ensino aprendizagem. A avaliação deve ser vista como um processo democrático e inclusivo, não como uma forma de punição, repreensão, opressão ou castigo. Embasado em pesquisa bibliográfica, a obra está organizada em etapas, na primeira abordaremos brevemente a evolução dos modelos escolares. Seguindo para as aulas experimentais e as formas de avaliar. Este trabalho tem por objetivo analisar os processos avaliativos com uso das práticas experimentais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_fjmlima.pdf | 295,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.