Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39273
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pascual, Jesus Garcia | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-28T10:48:38Z | - |
dc.date.available | 2019-01-28T10:48:38Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | PASCUAL, Jesus Garcia. Didática e avaliação docente no ensino superior: reflexões sobre sua parceria inextricável. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 679-695. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39273 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Didática e avaliação docente no ensino superior: reflexões sobre sua parceria inextricável. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O texto que ora apresentamos alinhava fases importantes da nossa trajetória docente tecidas, como diz Oliveira (2003), sob a convicção que “tecer e produzir argumentos, os mais consistentes possíveis, para que a expressão daquilo que sinto se torne crível, para mim e para os meus eventuais leitores, tem sido um desafio permanente” (p.12). O sono perturbado do educador contemporâneo perpassa os níveis do sistema de ensino brasileiro, embora “o imaginário escolar e docente aparentou por décadas dormir em paz, porém sempre nossos sonhos estiveram perturbados por pesadelos. O pesadelo do fracasso escolar, da reprovação, da defasagem e da retenção” (PARO, 2001, p.6).. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_jgpascual.pdf | 945,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.