Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39231
Tipo: Artigo de Evento
Título: Ensino de história no século XXI: novas abordagens, novas perspectivas
Autor(es): Oliveira, Sônia Maria Soares de
Palavras-chave: História;Disciplina Escolar;História Escolar
Data do documento: 2013
Citação: OLIVEIRA, Sônia Maria Soares de. Ensino de história no século XXI: novas abordagens, novas perspectivas. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 770-780.
Resumo: A História enquanto disciplina escolar integra o conjunto de disciplinas que ao longo do tempo foram se constituindo como saberes fundamentais no processo de escolarização em nossa sociedade. A partir do século XIX, o estudo da História começou a fazer parte dos currículos escolares dos diferentes níveis do ensino brasileiro. Sendo assim, a História escolar se constituiu historicamente, e o conhecimento produzido por ela também está inserido em determinado contexto histórico. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39231
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_smsoliveira.pdf2,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.