Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39218
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nolla, Lana Cristina Farias | - |
dc.contributor.author | Barretto, Raquel Figueiredo | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T14:04:40Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T14:04:40Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | NOLLA, Lana Cristina Farias; BARRETTO, Raquel Figueiredo. A leitura no ensino superior. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p.1427-1439. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39218 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject | Desempenho profissional | pt_BR |
dc.title | A leitura no ensino superior | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | É indiscutível o fato de que a leitura é essencial para o aprendizado do discente. E que as práticas de leitura (ou ausência delas) têm implicações na formação acadêmica e no desempenho profissional. No âmbito universitário, a leitura também tem sido objeto de muitos estudos. E todos eles destacam sua importância para a produção do conhecimento. Os tem demonstrado, entretanto, que os ingressantes no ensino superior apresentam grandes dificuldades em relação à leitura. Essa dificuldade, no contexto universitário, pode ser compreendida devido à: ausência de tradição no ensino do país e à ausência de práticas docentes que conduzam à formação de um leitor proficiente. Fazer uma leitura crítica é ter uma ideia, um ponto de vista sobre o texto, fazer comparações com conhecimentos já adquiridos, avaliar informações sobre leituras já feitas. É de suma importância que se crie uma política de leitura na universidade, dar acesso aos textos impressos, conscientizar os alunos da importância do ato de ler. O que se percebe é que a maioria dos estudantes chega à faculdade sem o mínimo de conhecimento de como fazer um resumo, uma resenha, um artigo. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_rfbarretto.pdf | 4,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.