Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39159
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz, Túlio Cícero | - |
dc.contributor.author | Matos, Fernanda Cíntia Costa | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T18:35:48Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T18:35:48Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Túlio Cícero; MATOS, Fernanda Cíntia Costa. A tecnologia móvel como perspectiva pedagógica na educação: tablets. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39159 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Processos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Capacidade humana | pt_BR |
dc.title | A tecnologia móvel como perspectiva pedagógica na educação: tablets | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A educação, através dos processos de aprendizagem e de ensino, envolve a troca constante de informações. Em uma sala de aula convencional, com imagens e diálogos, o professor vê e ouve os seus alunos e os estudantes veem e ouvem uns aos outros, diretamente, ou por meio de projetor, transparências, áudio e vídeo, projetor ligado ao monitor do computador e assim por diante (CARNEIRO, MARASCHIN e TAROUCO, 2001). Para que possamos ter melhor compreensão do nível tecnológico a que alcançamos hoje, é interessante acompanhar os passos da humanidade na caminhada em prol do desenvolvimento científico e tecnológico que resultou em realizações científicas e tecnológicas e um grande acervo de conhecimento. Segundo autores como Almeida (1998), Lolini (1991) e Oliveira (1997), estamos em constantes mudanças, onde a cada momento surgem variações e infinitas informações. A capacidade humana está com a expectativa de encontrar cada vez mais estabilidades, sem se ver invadida pela tecnologia que possui uma ação positiva e negativa para o desenvolvimento da capacidade vertical entre alunos e professor da sala de aula tradicional.[...] | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_tcruz.pdf | 213,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.