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dc.contributor.authorLoureiro, Maria Dulcinea da Silva-
dc.date.accessioned2019-01-21T15:36:03Z-
dc.date.available2019-01-21T15:36:03Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLOUREIRO, Maria Dulcinea da Silva. Trajetória do curso de filosofia da Universidade Federal da Bahia-UFBA. In: CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. INFÂNCIA, JUVENTUDE, E RELAÇÕES DE GÊNERO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 8., 22 a 25 ago. 2010. São Luiz, (MA). Anais... São Luiz (MA), 2010.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7862-139-1-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38972-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectFatos históricospt_BR
dc.subjectExplicação e interpretaçãopt_BR
dc.titleTrajetória do curso de filosofia da Universidade Federal da Bahia-UFBApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA retomada histórica parte do pressuposto de que não é possível tomar o fato histórico como algo pronto, acabado e passível de uma única explicação e interpretação, assim como, não é possível ver o fato histórico isolado como uma mônada, sendo, portanto, necessário relacioná-lo com o todo social do qual faz parte. Concordamos com Fávero quando afirma que cada evento, cada fato social só pode ser compreendido e conhecido no conjunto de suas relações com o todo, isto é, pela ação que opera sobre esse todo e pela influência que dele recebe. Sob esta óptica, dois aspectos são essenciais: todo fato social. [...]pt_BR
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