Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38966
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Jeimes Mazza Correia | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-21T15:11:27Z | - |
dc.date.available | 2019-01-21T15:11:27Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Jeimes Mazza Correia. Nexo entre reforma educacional e história. In: CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. INFÂNCIA, JUVENTUDE, E RELAÇÕES DE GÊNERO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 8., 22 a 25 ago. 2010. São Luiz, (MA). Anais... São Luiz (MA), 2010. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7862-139-1 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38966 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Reforma educacional | pt_BR |
dc.subject | História da Educação | pt_BR |
dc.title | Nexo entre reforma educacional e história | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem por finalidade possibilitar estabelecer nexos entre uma reforma educacional, promulgada em 1971, e História. Esta deve ser evidenciada através de fatos, e a partir deles será realizado o exercício de interpretação por parte do historiador das inúmeras informações pertinentes ao acontecimento aludido, ficando este passível da ação voluntária, que na sua narrativa volta-se ao fato ou ao acontecimento agindo sobre ele e dessa forma: “é pela conexão íntima entre o passado e o presente que a História possui incessantemente o mundo e age sobre a vida, como a vida age sobre a História” (Rodrigues, 1978, p-27). | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | PPGH - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_jmclima.pdf | 860,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.