Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38936
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Diná Ester Batista do | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-21T11:33:17Z | - |
dc.date.available | 2019-01-21T11:33:17Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Diná Ester Batista do Nascimento; SANTOS, Maria José Costa dos. Matemática na EJA através da metodologia sequência FEDATHI e do livro paradidático. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38936 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Sistema Monetário Brasileiro | pt_BR |
dc.title | Matemática na EJA através da metodologia sequência FEDATHI e do livro paradidático | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A aprendizagem da Matemática refere-se a um conjunto de conceitos e procedimentos que comportam métodos de investigação e raciocínio, formas de representação e comunicação. Como Ciência, a Matemática engloba um amplo campo de relações, regularidades, coerências, despertando a curiosidade e instigando a capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair. Com essa compreensão, ao longo deste trabalho abordaremos uma proposta interdisciplinar planejada na disciplina Ensino da Matemática referente a introdução das quatro operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação e divisão), através das relações com o dinheiro, ou seja, com o Sistema Monetário Brasileiro/SMB. Para o desenvolvimento dessa proposta utilizamos a Sequência Fedathi como metodologia de ensino, nessa perspectiva, utilizamos como ferramenta pedagógica o livro paradidático, intitulado: “Salão Jaqueline”, nosso público-alvo, foram os alunos de uma turma da Educação de Jovens e Adultos/EJA, e o lócus foi uma escola pública Municipal de Fortaleza – Ceará.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_debnascimento.pdf | 105,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.