Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38925
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Garcia, Solange Maria Colares | - |
dc.contributor.author | Gussi, Alcides Fernando | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T21:34:39Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T21:34:39Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | GARCIA, Solange Maria Colares; GUSSI, Alcides Fernando. Avaliação do Programa Mais Educação como política pública de educação integral no sistema público municipal de ensino de Fortaleza. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38925 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Concepções de educação integral | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação – Fortaleza | pt_BR |
dc.title | Avaliação do Programa Mais Educação como política pública de educação integral no sistema público municipal de ensino de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste trabalho é o de avaliar a implementação do Programa Mais Educação (PME) em uma Escola Municipal de Fortaleza por meio das concepções de educação integral, das ações do Programa e dos resultados entendidos pelos atores sociais envolvidos no Programa, da Secretaria Municipal de Educação (SME). Realizamos uma discussão sobre avaliação em profundidade, na qual buscamos aportes teóricos em Rodrigues e em Silva que discutem avaliação de resultados de programa sociais. Para tanto foi realizado um estudo de caso em que utilizamos uma pluralidade de técnicas e instrumentos, como observação participante, entrevistas e o grupo focal. Na coleta dos dados, confrontamos as concepções de educação integral e acerca do PME. A conclusão a que chegamos é a existência de várias formas de pensar educação integral e o PME, e que isso circunscreve o resultado do programa, ainda que todos defendam a importância do PME na escola como instrumento que propicia acesso aos bens culturais e oferece oportunidades os quais, caso contrário, a comunidade escolar não a teria. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_smcgarcia.pdf | 62,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.