Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38922
Tipo: Artigo de Evento
Título: A importância da sondagem da escrita para o planejamento e execução de atividades do PIBID no 1º ano do ensino fundamental
Autor(es): Amaral, Mirela dos Santos
Barbosa, Christiane de Sousa
Noronha, Géssica Nunes
Moreira, Tauane Gomes
Silva, Maria José Albuquerque da
Palavras-chave: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID);Magistério;Realidade social
Data do documento: 2014
Citação: AMARAL, Mirela dos Santos; BARBOSA, Christiane de Sousa; NORONHA, Géssica Nunes, MOREIRA, Tauane Gomes; SILVA, Maria José Albuquerque da. A importância da sondagem da escrita para o planejamento e execução de atividades do PIBID no 1º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.
Resumo: O presente trabalho constitui relato de ação desenvolvida no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 1, mais especificamente no subprojeto de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC). O programa foi instituído em 2007 e ampliado em 2009 e 2010, tendo como objetivos, dentre outros, valorizar o magistério, inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública e incentivar a formação de professores para a Educação Básica. Trata-se, evidentemente, de uma parceria importante estabelecida entre universidades e escolas, como espaços de formação docente focados na práxis como ação transformadora da realidade social.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38922
ISSN: 2316-1086
Aparece nas coleções:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_msamaral.pdf363,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.