Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38920
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Maria Aline Pereira da-
dc.contributor.authorLiberato, Germana Beatriz Barros-
dc.contributor.authorFeijão, Marcela Gadelha-
dc.contributor.authorBarbosa, Jéssica de Castro-
dc.contributor.authorSilva, Maria José Albuquerque da-
dc.date.accessioned2019-01-18T21:24:03Z-
dc.date.available2019-01-18T21:24:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCOSTA, Maria Aline Pereira da; LIBERATO, Germana Beatriz Barros; FEIJÃO, Marcela Gadelha; BARBOSA, Jéssica de Castro; SILVA, Maria José Albuquerque da. O trabalho no PIBID com alunos do ensino fundamental I: a ludicidade na construção de uma aprendizagem significativa. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38920-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectProposta educativapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO trabalho no PIBID com alunos do ensino fundamental I: a ludicidade na construção de uma aprendizagem significativapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA ludicidade é tema em destaque no cenário nacional nas discussões voltadas para práticas pedagógicas, especialmente na Educação Infantil, por ser o brinquedo a essência da infância e a sua utilização permitir um trabalho pedagógico que possibilita a aquisição de conhecimentos, de aprendizagem e do desenvolvimento cognitivo e social da criança. Segundo Corsino (2009) as brincadeiras são elementos importantes para o desenvolvimento da criança em sua trajetória escolar, pois: A brincadeira infantil constitui-se numa atividade em que as crianças sozinhas ou em grupo procuram compreender o mundo e as ações humanas, devendo ser concebida no cotidiano uma proposta educativa para as crianças pequenas, como inerente ao processo de construção de conhecimento, de comunicação, de troca e experiência de cultura. (apud GEBIEN, 2001, p. 11). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_mapcosta.pdf106,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.