Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38920
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Aline Pereira da | - |
dc.contributor.author | Liberato, Germana Beatriz Barros | - |
dc.contributor.author | Feijão, Marcela Gadelha | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Jéssica de Castro | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria José Albuquerque da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T21:24:03Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T21:24:03Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Maria Aline Pereira da; LIBERATO, Germana Beatriz Barros; FEIJÃO, Marcela Gadelha; BARBOSA, Jéssica de Castro; SILVA, Maria José Albuquerque da. O trabalho no PIBID com alunos do ensino fundamental I: a ludicidade na construção de uma aprendizagem significativa. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38920 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Proposta educativa | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | O trabalho no PIBID com alunos do ensino fundamental I: a ludicidade na construção de uma aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A ludicidade é tema em destaque no cenário nacional nas discussões voltadas para práticas pedagógicas, especialmente na Educação Infantil, por ser o brinquedo a essência da infância e a sua utilização permitir um trabalho pedagógico que possibilita a aquisição de conhecimentos, de aprendizagem e do desenvolvimento cognitivo e social da criança. Segundo Corsino (2009) as brincadeiras são elementos importantes para o desenvolvimento da criança em sua trajetória escolar, pois: A brincadeira infantil constitui-se numa atividade em que as crianças sozinhas ou em grupo procuram compreender o mundo e as ações humanas, devendo ser concebida no cotidiano uma proposta educativa para as crianças pequenas, como inerente ao processo de construção de conhecimento, de comunicação, de troca e experiência de cultura. (apud GEBIEN, 2001, p. 11). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_mapcosta.pdf | 106,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.