Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38918
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Maria José Albuquerque da-
dc.contributor.authorBarbosa, Jéssica de Castro-
dc.contributor.authorSantos, Mônica Barbosa dos-
dc.contributor.authorHolanda, Rita de Cássia da Silva Pereira-
dc.date.accessioned2019-01-18T21:17:31Z-
dc.date.available2019-01-18T21:17:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBARBOSA, Jéssica de Castro; SANTOS, Mônica Barbosa dos; HOLANDA, Rita de Cássia da Silva Pereira; SILVA, Maria José Albuquerque da. O PIBID de pedagogia na UFC e a contação de histórias em processo de alfabetização e letramento: relatos de experiência no 3 º ano do ensino fundamental I. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38918-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAtividades lúdicaspt_BR
dc.titleO PIBID de pedagogia na UFC e a contação de histórias em processo de alfabetização e letramento: relatos de experiência no 3 º ano do ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo é fruto de experiências educativas como bolsistas do PIBID no curso de Pedagogia/UFC, com alunos do 3° ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de enriquecer a prática pedagógica e favorecer a nossa atuação como futuros docentes, com a prerrogativa de aliar a teoria com a prática, e valorizar o magistério. Este artigo visa compartilhar a elaboração e andamento de atividades de contação de histórias desenvolvidas com as crianças, visando despertar o interesse em aprender de forma prazerosa. A metodologia utilizada foi a leitura de livros paradidáticos com atividades lúdicas, promovendo a inserção de novas palavras no vocabulário das crianças. Os resultados revelam avanços quanto à participação ativa das crianças nas contações de histórias a partir de vários gêneros textuais, permitindo concluir que essa prática potencializa o seu aprendizado e contribui para o desenvolvimento de todos envolvidos no processo de ensinar e aprender.pt_BR
Aparece nas coleções:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_jcbarbosa....pdf174,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.