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dc.contributor.authorSilva, Hanna Maria Ramos-
dc.date.accessioned2019-01-18T21:09:57Z-
dc.date.available2019-01-18T21:09:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Hanna Maria Ramos. Socidedade do consumo: prazer/gozo e educação em Slavoj Zezek, Theodor Adorno e Giorgio Agamben. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38916-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectCritica socialpt_BR
dc.titleSocidedade do consumo: prazer/gozo e educação em Slavoj Zezek, Theodor Adorno e Giorgio Agambenpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por objetivo fazer uma análise dos pensamentos desses autores, sobre o modo em que os indivíduos estão inseridos nessa sociedade consumista. Demonstrando a sua importância para a formação de uma consciência crítica. Mostrando, ao mesmo tempo, várias contradições dentro dela e como tudo está sendo imposto a todos de forma perversa. Segundo a psicanálise a perversão se dá, através do desejo por meio do falo, como aquilo que serve de lei. Sendo o desejo o suporte de uma lei, a perversão é manifestada com brutalidade e imposta como autoridade. Segundo o autor esloveno, a educação do mundo capitalista que deixa as pessoas paralisadas, anestesiadas e como meras marionetes, junto a uma educação sistêmica, só poderá ser dissolvida através de uma mudança drástica. Partindo da política, para poder resultar em uma educação capaz de emancipar.[....]pt_BR
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