Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlencar, Ana Karyne-
dc.contributor.authorFerreira, Antônia Fernandes-
dc.contributor.authorTeixeira, Rodrigo Alysson Rocha-
dc.contributor.authorOliveira, Marielle Sâmia de Lima-
dc.contributor.authorSilva, Maria José Albuquerque da-
dc.date.accessioned2019-01-18T20:58:08Z-
dc.date.available2019-01-18T20:58:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationALENCAR, Ana Karyne; FERREIRA, Antônia Fernandes; TEIXEIRA, Rodrigo Alysson Rocha; OLIVEIRA, Marielle Sâmia de Lima; SILVA, Maria José Albuquerque da. O PIBID de pedagogia e as contribuições do letramento com ludicidade na educação infantil. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38911-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.titleO PIBID de pedagogia e as contribuições do letramento com ludicidade na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho discorremos acerca dos impactos que o letramento com ludicidade vem proporcionando às crianças da Educação Infantil na Escola Alvorada IF/ EIF, da rede pública Municipal de Fortaleza- Ce, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID), tendo como foco desenvolver ações de alfabetização e letramento que colaborem com o processo de aprendizagem das crianças de forma lúdica e interativa. O subprojeto na referida escola conta com a participação de 06 alunos bolsistas do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC), 01 professora Supervisora que trabalha na escola e 01 professora da mesma Universidade como coordenadora de área, bem como com as professoras das salas de aulas onde os bolsistas estão inseridos, 03 na educação infantil e 03 no 1º ano do ensino fundamental. A partir dessa experiência (os bolsistas) constroem conhecimentos sobre a docência, o que é, e como ensinar nos diferentes contextos, proporcionando trocas de conhecimento acadêmicos integrados à formação profissional. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_akalencar.pdf134,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.