Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38911
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alencar, Ana Karyne | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Antônia Fernandes | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Rodrigo Alysson Rocha | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Marielle Sâmia de Lima | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria José Albuquerque da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T20:58:08Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T20:58:08Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | ALENCAR, Ana Karyne; FERREIRA, Antônia Fernandes; TEIXEIRA, Rodrigo Alysson Rocha; OLIVEIRA, Marielle Sâmia de Lima; SILVA, Maria José Albuquerque da. O PIBID de pedagogia e as contribuições do letramento com ludicidade na educação infantil. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38911 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.title | O PIBID de pedagogia e as contribuições do letramento com ludicidade na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste trabalho discorremos acerca dos impactos que o letramento com ludicidade vem proporcionando às crianças da Educação Infantil na Escola Alvorada IF/ EIF, da rede pública Municipal de Fortaleza- Ce, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID), tendo como foco desenvolver ações de alfabetização e letramento que colaborem com o processo de aprendizagem das crianças de forma lúdica e interativa. O subprojeto na referida escola conta com a participação de 06 alunos bolsistas do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC), 01 professora Supervisora que trabalha na escola e 01 professora da mesma Universidade como coordenadora de área, bem como com as professoras das salas de aulas onde os bolsistas estão inseridos, 03 na educação infantil e 03 no 1º ano do ensino fundamental. A partir dessa experiência (os bolsistas) constroem conhecimentos sobre a docência, o que é, e como ensinar nos diferentes contextos, proporcionando trocas de conhecimento acadêmicos integrados à formação profissional. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_akalencar.pdf | 134,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.