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dc.contributor.authorSilva, Ehunirce Gomes de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-01-18T13:21:21Z-
dc.date.available2019-01-18T13:21:21Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSILVA, Ehunirce Gomes de Oliveira. Professores avaliam a ação do supervisor escolar. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38878-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSupervisão docentept_BR
dc.subjectFiscalizaçãopt_BR
dc.titleProfessores avaliam a ação do supervisor escolarpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA supervisão escolar surgiu atrelada à inspeção das atividades docentes, sendo, por isso, bastante criticada pelos educadores ansiosos por mudanças nas relações de poder existentes na sociedade e, conseqüentemente, na escola. Esse caráter fiscalizador constitui controle indireto, tanto da prática pedagógica do professor quanto da instituição escolar em relação ao sistema de ensino. Sob a linha tecnicista, o supervisor volta-se para questões desvinculadas dos reais problemas da educação, caracterizando-se como um tecnoburorata. Assim, as orientações dirigidas ao professor sobre o processo de ensino tendem a se distanciar do dia-a-dia da sala de aula, por desconhecer os problemas que nela ocorrem, vez que a ênfase é o uso de técnicas. [...]pt_BR
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