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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, Carlos Angelo Magalhães-
dc.contributor.authorTeixeira, José Lima-
dc.contributor.authorMatos, Miriam Gondim-
dc.contributor.authorBarreto, Viviane Vieira Perdigão-
dc.date.accessioned2019-01-18T12:30:20Z-
dc.date.available2019-01-18T12:30:20Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMENDES, Carlos Angelo Magalhães; TEIXEIRA, José Lima; MATOS, Miriam Gondim; BARRETO, Viviane Vieira Perdigão. Marketing educacional: avaliação da satisfação do aluno das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38869-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação da Qualidade do Ensino e da Aprendizagempt_BR
dc.subjectPrestação de serviçopt_BR
dc.subjectResultados de serviçospt_BR
dc.titleMarketing educacional: avaliação da satisfação do aluno das Casas de Cultura Estrangeira da UFCpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrHoje, uma das maiores preocupações das organizações educacionais consiste na avaliação da satisfação dos alunos em relação à prestação de seus serviços. Inclusa neste processo encontra-se a prestação dos serviços educacionais de ensino superior, independentemente, de estarem na esfera pública ou privada. Para a instituição de ensino superior privada, a viabilidade financeira concedida pelo crescente número de alunos é condição primordial para a sua sustentabilidade, já para a instituição de ensino superior pública a busca por esta sustentabilidade figura-se na necessidade de contínuos resultados apresentados a uma sociedade cada vez mais exigente, que favoreçam a consolidação da imagem de excelência justificando a existência da Instituição. Nesse novo cenário, em que a sociedade passa a referir maior exigência sobre os resultados dos seus serviços, no âmbito das instituições as palavras mais freqüentes são: competência, competitividade, produtividade, avaliação, controles, participação, estratégias de marketing, foco no cliente, foco social e agregação de valor social e econômico. (CARDIM, 2000). [...]pt_BR
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