Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38862Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Mendes, Debora Lucia Lima Leite | - |
| dc.contributor.author | Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2019-01-18T12:14:54Z | - |
| dc.date.available | 2019-01-18T12:14:54Z | - |
| dc.date.issued | 2005 | - |
| dc.identifier.citation | MENDES, Debora Lucia Lima Leite; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação da necessidade de formação contínua de professores na perspectiva da escola inclusiva. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
| dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38862 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão de crianças | pt_BR |
| dc.title | Avaliação da necessidade de formação contínua de professores na perspectiva da escola inclusiva | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | A formação continuada e a inclusão de crianças portadoras de necessidades educativas especiais são temas atuais, emergentes no sistema educacional brasileiro, respaldados por uma legislação que reconhece o direito à diferença. Ações em direção à garantia de uma escola pública, qualificada e democrática tendem a suprimir atitudes que marginalizam e segregam uma grande parcela dos educandos das escolas regulares, impedindo que desenvolvam, com sucesso, o percurso escolar. Investir na melhoria da educação e principalmente na formação continuada dos docentes é também assegurar a criação e/ou manutenção de recursos que possibilitem a integração desse alunado. Assim, o problema central desse estudo consiste em avaliar a necessidade de formação contínua para professores que, cumprindo o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBEN), lei nº 9394/96, devem estar preparados para atender aos portadores de necessidades educativas especiais, oferecendo igualdade de oportunidades com o objetivo de uma educação para todos e com todos. [...] | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2005_eve_dllleitemiflciasca.pdf | 106,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.