Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38836
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Edson Silva | - |
dc.contributor.author | Trompieri Filho, Nicolino | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:57:07Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:57:07Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Edson Silva; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Construção e validação de Uma Escala de Opinião para avaliação da ação docente de professores de Educação Física. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38836 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Prática profissional | pt_BR |
dc.title | Construção e validação de Uma Escala de Opinião para avaliação da ação docente de professores de Educação Física | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A importância da inter-relação conhecimento acadêmico e prática profissional (práxis) é um tema bastante polêmico no campo da docência em Educação Física. Alguns professores da área relatam que o seu conhecimento sobre a prática docente foram construídos apenas pela ação de ministrar aulas, desmerecendo a necessidade de dominar a teoria. Fato parecido ocorre com os acadêmicos dos cursos de Educação Física que, sobre os conhecimentos teóricos, relatam serem estes distantes da realidade e de difícil aplicabilidade. Porém, outros profissionais revelam que ocorreu uma mudança e melhoria de suas intervenções práticas depois de terem acesso ao conhecimento acadêmico (que engloba o conhecimento específico da área e o conhecimento didático) e que este é fundamental como guia de suas ações. Assim, considerando sua importância, o objetivo do trabalho é situar a posição dos alunos que cursam as instituições de ensino superior em Educação Física, em Fortaleza, em relação à valorização dos saberes da formação docente.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_esilvasoares.pdf | 111,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.