Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38833
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Betty, Christine Barbosa | - |
dc.contributor.author | Gomes, Simone da Cunha | - |
dc.contributor.author | Catrib, Ana Maria Fontenelle | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:48:28Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:48:28Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | BETTY, Christine Barbosa; GOMES, Simone da Cunha; CATRIB, Ana Maria Fontenelle. Análise avaliativa dos construtos do processo de ensino aprendizagem na percepção docente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38833 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Áreas do saber | pt_BR |
dc.subject | Instituições do ensino | pt_BR |
dc.subject | Práticas docentes | pt_BR |
dc.title | Análise avaliativa dos construtos do processo de ensino aprendizagem na percepção docente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Preocupações com a organização e transmissão dos conhecimentos das diversas áreas do saber, são comuns as instituições de ensino ao orientarem seus professores no sentido de pautar o desenvolvimento da disciplina sobre sua responsabilidade em um projeto de ensino, que deve ser coerente com o projeto pedagógico institucional, haja vista que sua missão deve estar contida nas práticas pedagógicas docentes. Embora se ressalte a importância de um ensino estruturado, onde seus elementos, tais como objetivos, conteúdo, metodologia e avaliação devem ser determinados em função do projeto pedagógico e da missão dos cursos, a finalidade desse estudo não é somente realizar uma investigação restrita a didática do ensino superior, mas acima de tudo, averiguar e compreender os construtos que compõem as práticas educativas mencionadas, assim como as características do ensino da didática e sua íntima conexão com a prática docente. Em relação a essa temática, Garrido (2002), propõe que os educadores devem refletir sobre a multidimensionalidade do ensinoaprendizagem, o qual deve ser construído a partir da articulação de três dimensões: a técnica, a humana e a política. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_cbbetty.pdf | 90,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.