Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarreto, Marcilia Chagas-
dc.contributor.authorMaia, Madeline Gurgel Barreto-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:04:58Z-
dc.date.available2019-01-17T13:04:58Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBARRETO, Marcilia Chagas; MAIA, Madeline Gurgel Barreto. Articulação entre operações aritméticas e sistema decimal: uma avaliação do livro didático. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38817-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSistema de Numeração Decimalpt_BR
dc.titleArticulação entre operações aritméticas e sistema decimal: uma avaliação do livro didáticopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa avalia como, no livro didático (1a a 4a séries do Ensino Fundamental), encontra-se evidenciada a relação existente entre o Sistema de Numeração Decimal – SND e as operações fundamentais. O interesse pelo tema nasceu de problemas percebidos na licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará. Em sala de aula, os futuros professores apresentavam dificuldades em compreender tal relação (Barreto, 2005 e Maia, 2004). Associou-se a isto análises apontadas na literatura acerca das mesmas dificuldades enfrentadas por crianças das séries iniciais da escolaridade (Nunes, 1997; Carraher, 2001; Zunino, 1995; Lerner, 2001; Kamii, 1999). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mcbarreto.pdf2,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.