Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38817
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBarreto, Marcilia Chagas-
dc.contributor.authorMaia, Madeline Gurgel Barreto-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:04:58Z-
dc.date.available2019-01-17T13:04:58Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBARRETO, Marcilia Chagas; MAIA, Madeline Gurgel Barreto. Articulação entre operações aritméticas e sistema decimal: uma avaliação do livro didático. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38817-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSistema de Numeração Decimalpt_BR
dc.titleArticulação entre operações aritméticas e sistema decimal: uma avaliação do livro didáticopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa avalia como, no livro didático (1a a 4a séries do Ensino Fundamental), encontra-se evidenciada a relação existente entre o Sistema de Numeração Decimal – SND e as operações fundamentais. O interesse pelo tema nasceu de problemas percebidos na licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará. Em sala de aula, os futuros professores apresentavam dificuldades em compreender tal relação (Barreto, 2005 e Maia, 2004). Associou-se a isto análises apontadas na literatura acerca das mesmas dificuldades enfrentadas por crianças das séries iniciais da escolaridade (Nunes, 1997; Carraher, 2001; Zunino, 1995; Lerner, 2001; Kamii, 1999). [...]pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_eve_mcbarreto.pdf2,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.