Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38589
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fialho, Lia Machado Fiuza | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-27T22:53:50Z | - |
dc.date.available | 2018-12-27T22:53:50Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | FIALHO, Lia Machado Fiuza. Avaliação da relevância da disciplina de Estrutura na formação pedagógica do geógrafo. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2679-2686. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38589 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de relevância | pt_BR |
dc.subject | Disciplina de estrutura | pt_BR |
dc.subject | Formação do geógrafo | pt_BR |
dc.subject | Formação pedagógica | pt_BR |
dc.title | Avaliação da relevância da disciplina de Estrutura na formação pedagógica do geógrafo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Segundo Tardif (2002), a formação pedagógica começa com os conhecimentos prévios assimilados ao longo da trajetória de vida do indivíduo, orientando seus resultados. Nessa perspectiva, os alunos possuem filtros cognitivos, sociais e afetivos pelos quais são recebidas e processadas as informações adquiridas em sua formação inicial. De fato, são os conhecimentos prévios, valores e crenças sociais que os alunos vão reatualizar no momento de aprender uma profissão na prática. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_lmffialho.pdf | 253,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.