Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38551
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Thaiane Firmino da | - |
dc.contributor.author | Lima, Maria Érica de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-27T15:34:27Z | - |
dc.date.available | 2018-12-27T15:34:27Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Thaiane Firmino da; LIMA, Maria Érica de Oliveira. Mídia na escola para falar de meio ambiente. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 9, n. 1, p. 186-195, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-9938 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38551 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Passagens - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC | pt_BR |
dc.subject | Educomunicação | pt_BR |
dc.subject | Podcast | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa qualitativa | pt_BR |
dc.title | Mídia na escola para falar de meio ambiente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo versa sobre a pertinência de aliar mídia e educação com vista a aproximar as temáticas ambientais da realidade vivenciada no âmbito escolar. A abordagem metodológica apresentada é qualitativa e se ampara nos pressupostos teórico-metodológicos da Pesquisa- Ação. Trata-se de produção que apresenta propositura de investigação destinada a estimular - a partir da educomunicação e com a utilização da ferramenta de mídia podcast - compreensão acerca das questões sobre meio ambiente por parte de estudantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_tfsilvameolima.pdf | 690,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.