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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastro Filho, José de Arimatéa de-
dc.contributor.authorCavalcante, Ana Célia Lopes-
dc.contributor.authorXavier, Antônio Roberto-
dc.date.accessioned2018-12-26T15:36:30Z-
dc.date.available2018-12-26T15:36:30Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCASTRO FILHO, José de Arimatéa de; CAVALCANTE, Ana Célia Lopes; XAVIER, Antônio Roberto. Inclusão de alunos/as com deficiência: conquistas e desafios em Acarape-CE. In: II Congresso de Educação Instituto Dominus (II CEID). Educação inclusiva, diversidade e direitos humanos. Veiçosa: Imprece, 2018. p. 346-358.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-177-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38432-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusão Educacionalpt_BR
dc.subjectPessoa com Deficiênciapt_BR
dc.subjectInclusão Socialpt_BR
dc.subjectDireito à Educaçãopt_BR
dc.titleInclusão de alunos/as com deficiência: conquistas e desafios em Acarape-CEpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo refletir o papel dos direitos humanos a partir da perspectiva da inclusão de alunos com deficiência nas escolas públicas do município de Acarape. Bem como, refletir sobre as conquistas e desafios, e tentar identificar como esse município que se localiza na Macrorregião do Maciço de Baturité, Estado do Ceará, Região do Nordeste do Brasil, estar desenvolvendo suas ações para a inclusão de alunos com deficiência. A justificativa do lócus da pesquisa se fundamenta no fato de sou estudante e pai de uma pérola (filha) com deficiência intelectual e tenho sentido os inúmeros desafios que precisamos enfrentar mediante a busca de garantia dos direitos para as crianças om deficiência. Em virtude dessas minhas vivencias venho apresentar essa escrita que é de cunho bibliográfico, método dedutivo, abordagem qualitativa e análise de conteúdo mediante a realidade posta no referido município. Antecipa-se como resultados parciais o fato de que Acarape ainda precisa muito avançar no tocante as políticas públicas voltadas a educação inclusiva.pt_BR
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