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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38432
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Castro Filho, José de Arimatéa de | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Ana Célia Lopes | - |
dc.contributor.author | Xavier, Antônio Roberto | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-26T15:36:30Z | - |
dc.date.available | 2018-12-26T15:36:30Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO FILHO, José de Arimatéa de; CAVALCANTE, Ana Célia Lopes; XAVIER, Antônio Roberto. Inclusão de alunos/as com deficiência: conquistas e desafios em Acarape-CE. In: II Congresso de Educação Instituto Dominus (II CEID). Educação inclusiva, diversidade e direitos humanos. Veiçosa: Imprece, 2018. p. 346-358. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-177-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38432 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Educacional | pt_BR |
dc.subject | Pessoa com Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Social | pt_BR |
dc.subject | Direito à Educação | pt_BR |
dc.title | Inclusão de alunos/as com deficiência: conquistas e desafios em Acarape-CE | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem como objetivo refletir o papel dos direitos humanos a partir da perspectiva da inclusão de alunos com deficiência nas escolas públicas do município de Acarape. Bem como, refletir sobre as conquistas e desafios, e tentar identificar como esse município que se localiza na Macrorregião do Maciço de Baturité, Estado do Ceará, Região do Nordeste do Brasil, estar desenvolvendo suas ações para a inclusão de alunos com deficiência. A justificativa do lócus da pesquisa se fundamenta no fato de sou estudante e pai de uma pérola (filha) com deficiência intelectual e tenho sentido os inúmeros desafios que precisamos enfrentar mediante a busca de garantia dos direitos para as crianças om deficiência. Em virtude dessas minhas vivencias venho apresentar essa escrita que é de cunho bibliográfico, método dedutivo, abordagem qualitativa e análise de conteúdo mediante a realidade posta no referido município. Antecipa-se como resultados parciais o fato de que Acarape ainda precisa muito avançar no tocante as políticas públicas voltadas a educação inclusiva. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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