Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38285
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Trompieri, Nicolino | - |
dc.contributor.author | Almeida, Luis Henrique Nascimento de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T15:22:30Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T15:22:30Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Luis Henrique Nascimento de. A importância da psicomotricidade no desenvolvimento corporal e cognitivo na idade escolar de crianças de 3 a 6 anos. 2003. 52f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38285 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Atividades motoras | pt_BR |
dc.subject | Processo edificante e pedagógico-terapêutico, | pt_BR |
dc.title | A importância da psicomotricidade no desenvolvimento corporal e cognitivo na idade escolar de crianças de 3 a 6 anos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Conhecer a criança e aceitá-la como ela é, amá-la, é ter a certeza de que os trabalhos e as atividades motoras envolvidas para as crianças no pré-escolar e escolar serão bem desenvolvidas. Reconhecer que as atividades orientadas são um processo edificante e pedagógico-terapêutico, que estabelece um elo para o bom desempenho escolar, como também, o desenvolvimento físico-psico-social do educando que se encontra em fase de desenvolvimento corporal e cognitivo. Portanto, torna-se necessário que haja interação entre educando e educador. E para que ocorra tal interação, tornou-se mais necessário ainda que se conhecesse que a criança em toda a sua essência. Suas satisfações, seu jeito de ser, o que gostam e o que não gostam; reconhecer os seus limites, bem como a sua potencialidade, tudo faz parte da interação. É preciso compreendê-la e ao seu mundo, bastante diferente daquele dos adultos. A criança vive em um mundo em que tudo é contato pessoal.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_lhnalmeida.pdf | 528,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.