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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38275
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Veras, Neide Fernandes Monteiro | - |
dc.contributor.author | Andrade, Alexandra da Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T15:20:29Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20T15:20:29Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Alexandra da Rocha. Atividades como prática pedagógica. 2003. 42.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38275 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Atividade lúdicas | pt_BR |
dc.subject | Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Atividades como prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho sobre As Atividades Lúdicas como Prática Pedagógica se constitui o objeto de estudo desta monografia. A finalidade do trabalho foi reconceptualizar os conceitos, as concepções e os embasamentos teóricos relativos a adoção das atividades lúdicas como modalidade de procedimentos pedagógicos através de uma pesquisa bibliográfica. Verificou-se ao longo do estudo que o tema vem sendo estudado há várias décadas. Embora os estudos sobre jogos e brincadeiras infantis tenham sido bastante enfatizados na literatura educativa, somente, a partir do advento dos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – RCN, em 1998, se tornou uma prática pedagógica oficializada. É importante, porém, que sejam envidado esforços por aqueles que fazem a escola com a ajuda mútua da família para que os jogos e brincadeiras infantis como prática educativa se torne uma realidade. Torna-se, também, importante que a formação dos professores que lecionam na educação infantil tenham uma qualificação acadêmica mais apropriada às características do educando nesta fase de ensino, principalmente, para as crianças carentes que em geral seus pais não sabem quase nada a este respeito, achando que se soubesse que a criança ia para a escola só para brincar era melhor ficar em casa. Conclui-se que muito se tem falado e escrito sobre os jogos e as brincadeiras infantis, no entanto, se faz necessário que o falar assuma a dimensão do realizar com vista à implementação desta modalidade de construção de saberes na realidade escolar brasileira. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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