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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38197
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Freitas, Maria Luciana Damasceno de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-19T16:57:43Z | - |
dc.date.available | 2018-12-19T16:57:43Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Maria Luciana Damasceno de. O impacto das diferenças sexuais na aprendizagem de crianças de sete a onze anos. 2006. 35f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38197 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Diferenças Sexuais na Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | O impacto das diferenças sexuais na aprendizagem de crianças de sete a onze anos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta monografia aborda o tema O Impacto das Diferenças Sexuais na Aprendizagem de Crianças de Sete a Onze anos que se encontram no Ensino Fundamental, por ser um assunto interessante e complexo. Tem como objetivo demonstrar através uma revisão de estudos como os pais e professores podem educar crianças de ambos os sexos. No decorrer deste trabalho se discutirá o funcionamento da mente humana, sob as funções neurológicas e hormonais, e as diferenças funcionais entre o cérebro feminino e masculino. Destacam-se também as diferenças de aprendizagem, além das habilidades. Também é discutido o papel educador da escola, dos professores e dos pais. Estes devem desenvolver atividades que busquem, respeitando as diferenças, proporcionar o conhecimento, desenvolvendo as habilidades coletivamente. A conclusão desta monografia é a de que na educação para se chegar ao conhecimento ideal e comum, para meninos e meninas, os pais, os professores e as escolas devem ser conscientes dos métodos de educação e tratamento devido a cada sexo. Devem torná-los uno, único numa intersecção que valorize a aprendizagem dos dois. Deve-se superar os estigmas e preconceitos sociais, dar oportunidades, embora diferenciadas na forma, mas iguais no conteúdo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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