Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38064
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação do ensino-aprendizagem concernente aos princípios fundamentais de contabilidade no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú
Autor(es): Lima, Helena Mara Oliveira
Palavras-chave: Avaliação do ensino-aprendizagem;Princípios fundamentais de Contabilitade;Curso de Ciências Contábeis;Universidade Estadual Vale do Acaraú
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: LIMA, Helena Mara Oliveira. Avaliação do ensino-aprendizagem concernente aos princípios fundamentais de Contabilidade no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2513-2522.
Resumo: De acordo com Iudícibus (2009,p.3) “ o ponto de partida para o estudo da teoria de uma ciência social como a Contabilidade é estabelecer seu objetivo”, cujo estabelecimento ocorre desde a observação da própria realidade e transcende os próprios princípios que, não menos importantes, fornecem os meios conceituais para atingir esse objetivo. Para tanto, Franco (1988,p.14) enfatiza que pesquisadores e doutrinadores estabeleceram “guias de orientação que ajudem os profissionais a elaborar registros e demonstrações uniformes, que permitam que a contabilidade atinja o seu fim, que é o de bem informar com uniformidade, precisão, clareza e eficiência.” [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38064
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_hmolima.pdf271,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.