Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38064
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação do ensino-aprendizagem concernente aos princípios fundamentais de contabilidade no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú |
Autor : | Lima, Helena Mara Oliveira |
Palabras clave : | Avaliação do ensino-aprendizagem;Princípios fundamentais de Contabilitade;Curso de Ciências Contábeis;Universidade Estadual Vale do Acaraú |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | LIMA, Helena Mara Oliveira. Avaliação do ensino-aprendizagem concernente aos princípios fundamentais de Contabilidade no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2513-2522. |
Resumen en portugués brasileño: | De acordo com Iudícibus (2009,p.3) “ o ponto de partida para o estudo da teoria de uma ciência social como a Contabilidade é estabelecer seu objetivo”, cujo estabelecimento ocorre desde a observação da própria realidade e transcende os próprios princípios que, não menos importantes, fornecem os meios conceituais para atingir esse objetivo. Para tanto, Franco (1988,p.14) enfatiza que pesquisadores e doutrinadores estabeleceram “guias de orientação que ajudem os profissionais a elaborar registros e demonstrações uniformes, que permitam que a contabilidade atinja o seu fim, que é o de bem informar com uniformidade, precisão, clareza e eficiência.” [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38064 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_hmolima.pdf | 271,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.