Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37990
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campos, Casemiro de Medeiros | - |
dc.contributor.author | Leitinho, Meirecele Calíope | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-12T11:58:43Z | - |
dc.date.available | 2018-12-12T11:58:43Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Casemiro de Medeiros; LEITINHO, Meirecele Calíope. Os desafios do ensino médio: estudo de caso sobre as repercussões do novo ENEM numa escola privada de educação básica na cidade de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1483-1496. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37990 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Novo ENEM | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.title | Os desafios do ensino médio: estudo de caso sobre as repercussões do novo ENEM numa escola privada de educação básica na cidade de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A implantação do Novo ENEM na avaliação do processo seletivo de ingresso dos concluintes no término da educação básica na UFC as escolas de ensino médio tiveram que promover a redefinição da sua organização pedagógica. O modelo de avaliação exigido pelo vestibular tradicional foi abolido. Nesta perspectiva, é que reside o interesse deste trabalho investigativo em verificar as mudanças que a escola tem produzido em vista a se adaptar a nova realidade provocada por estas mudanças. Ou seja, que mudanças a escola promoveu para acompanhar as alterações do processo seletivo, preparando os alunos para a entrada na universidade? Como a escola está seguindo diante das novas exigências do processo seletivo com o Novo ENEM? Houve alterações no currículo? Mudou a carga horária? Modificaram as disciplinas? Os conteúdos de estudo são os mesmos? As aulas sofreram mudanças? Enfim, quais são as mudanças? Frente às questões anteriormente levantadas, os objetivos desta pesquisa é identificar elementos que apontem a mudança e ou mesmo que indiquem o que fazer pedagógico (CAMPOS, 2007). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_cmcamposmcleitinho.pdf | 331,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.