Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37953
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Maria Socorro Lucena | - |
dc.contributor.author | Lima, Marteana Ferreira de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Ana Lourdes Lucena de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-06T19:34:42Z | - |
dc.date.available | 2018-12-06T19:34:42Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | Lima, M. S. L.; Lima, M. F.; Sousa, A. L. L. (2010) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37953 | - |
dc.description | LIMA, Maria Socorro Lucena; LIMA, Marteana Ferreira de; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação na Educação de Jovens e Adultos: contribuições de Paulo Freire e Vieira Pinto. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1194-1208. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject | Vieira Pinto | pt_BR |
dc.title | Avaliação na Educação de Jovens e Adultos: contribuições de Paulo Freire e Vieira Pinto | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A educação de adultos foi e continua sendo um problema cujas proporções relacionam-se com diversas dimensões da reprodução social, envolvendo desde aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais até questões de cunho especificamente didático-pedagógico. A importância da contribuição de Paulo Freire e de Álvaro Vieira Pinto para a discussão desse problema é notória. Especialmente, considerando a análise por eles realizada acerca da relação entre educação e conscientização. A compreensão do homem como ser inconcluso, histórico e em constante processo de formação remete ao caráter também inconcluso, histórico e processual da educação. Nessa perspectiva, a educação não pode ser limitada a uma determinada fase da vida humana, mas constitui um processo cujo desenvolvimento entrelaça-se com a própria existência humana em sua totalidade. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_msflimamflima.pdf | 333,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.