Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37945
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Benevides, Marta Cavalcante | - |
dc.contributor.author | Leitão, Vanda Magalhães | - |
dc.contributor.author | Viana, Tania Vicente | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-06T19:22:11Z | - |
dc.date.available | 2018-12-06T19:22:11Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | Benevides, M. C.; Leitão, V. M.; Viana, T. V. (2010) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37945 | - |
dc.description | BENEVIDES, Marta Cavalcante; LEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente. Inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior: avaliação de aspectos pedagógicos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 913-929. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação formativa | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Estudantes deficientes | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.title | Inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior: avaliação de aspectos pedagógicos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação da aprendizagem é uma tarefa didática necessária ao trabalho docente, constituindo elemento fundamental do processo de ensino-aprendizagem em todos os níveis de ensino. Avaliação e exame expressam, porém, conceitos diferentes. As provas escolares tradicionais caracterizam, na verdade, situações de exame, ainda amplamente utilizadas em sala de aula de forma classificatória, coercitiva e punitiva. Na atualidade, advoga-se a necessidade de uma prática avaliativa dialógica, informativa e corretiva, concretizada através de uma ação contínua e remediadora. Nesse sentido, a avaliação da aprendizagem é posicionada no quadro de uma problemática mais ampla, adquirindo sentido na luta contra o fracasso escolar e a desigualdade (HADJI, 2001; HOFFMANN, 2005, 2008; LUCKESI, 2001, 2005; PERRENOUD, 1999). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_mcbenevidesvmleitao.pdf | 343,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.