Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
Type: Artigo de Evento
Title: A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação
Authors: Oliveira, Maria Joselice Lopes de
Braga, Gleíza Guerra de Assis
Barroso, Maria Cleide da Silva
Marques, Maria do Carmo Pinheiro
Keywords: Estratégia de avaliação;Avaliação no ensino superior;Avaliação como feedback;Portfólio
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Oliveira, M. J. L.; Braga, G. G. A.; Barroso, M. C. S.; Marques, M. C. P. (2010)
Abstract in Brazilian Portuguese: A sociedade contemporânea exige uma educação comprometida com as mudanças e transformações sociais contínuas, que represente uma construção histórica e social, tendo o homem como o principal ator desse cenário de cotidiana transformação. Essa construção requer o desenvolvimento de uma linguagem múltipla, capaz de sustentar toda uma diversidade, compreendendo, dessa forma, os desafios que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem no âmbito da formação profissional desses atores sociais. As novas demandas da sociedade têm exigido dos professores universitários competências fundamentais que envolvem não somente as práticas reflexivas, o domínio de conteúdos e a didática, das novas tecnologias, além da competência em avaliar a aprendizagem do aluno. [...]
Description: OLIVEIRA, Maria Joselice Lopes de; BRAGA, Gleíza Guerra de Assis; BARROSO, Maria Cleide da Silva; MARQUES, Maria do Carmo Pinheiro. A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 647-661.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_mjloliveiraggabraga.pdf338,23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.