Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37871
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freire, Emanuella Sampaio | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Paula Sandra Fernandes | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | - |
dc.contributor.author | Marques, Cláudio de Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-04T15:52:19Z | - |
dc.date.available | 2018-12-04T15:52:19Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | Freire, E. S.; Monteiro, P. S. F.; Carvalho, A. O. P.; Marques, C. A. (2010) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37871 | - |
dc.description | FREIRE, Emanuella Sampaio; MONTEIRO, Paula Sandra Fernandes; CARVALHO, Alanna Oliveira Pereira; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. Manual de leitura de resultados do PAIC de matemática: análises e intervenções. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 336-351. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Manual de leitura | pt_BR |
dc.subject | PAIC | pt_BR |
dc.subject | Eixo de Avaliação Externa | pt_BR |
dc.subject | Prova de matemática | pt_BR |
dc.title | Manual de leitura de resultados do PAIC de matemática: análises e intervenções | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Ao longo de quatro anos, o Eixo de Avaliação Externa do PAIC vem desenvolvendo um trabalho intensivo com a construção de instrumentos de avaliação diagnóstica de língua portuguesa aplicados no 2º ano, 3º ano, 4º e 5º anos. A partir de 2010, além de todos esses, foram também elaborados dois novos instrumentos de avaliação: um de língua portuguesa para o 1°ano e outro de matemática para o 3º, 4º e 5º anos. A proposta de elaborar um prova de matemática surgiu a partir da constatação da importância da matemática como meio facilitador para resolver problemas da vida cotidiana e das situações no mundo do trabalho. Ademais é uma disciplina essencial para a construção de conhecimento em outras áreas curriculares, pois “interfere na formação de capacidades intelectuais, na estruturação do pensamento e na agilização do raciocínio dedutivo do aluno.” (PCN, 1998, pg. 15) [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_esfreirepsfmonteiro.pdf | 861,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.