Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37869
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreire, Emanuella Sampaio-
dc.contributor.authorBeserra, Nágela dos Santos-
dc.contributor.authorSilva, Olívia Coelho da-
dc.contributor.authorAlves, Agaci de Albuquerque-
dc.date.accessioned2018-12-04T15:11:15Z-
dc.date.available2018-12-04T15:11:15Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFreire, E. S.; Beserra, N. S.; Silva, O. C.; Alves, A. A. (2010)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37869-
dc.descriptionFREIRE, Emanuella Sampaio; BESERRA, Nágela dos Santos; SILVA, Olívia Coelho da; ALVES, Agaci de Albuquerque. PAIC-ALFA 2010 — uma análise pedagógica e estatística na construção e escolha dos itens. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 365-376.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAnálise pedagógicapt_BR
dc.subjectPAIC-ALFApt_BR
dc.subjectProcesso educativopt_BR
dc.subjectQualidade da educação básicapt_BR
dc.titlePAIC-ALFA 2010 — uma análise pedagógica e estatística na construção e escolha dos itenspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA idéia de avaliação ainda necessita ser disseminada e reiterada em sua real significação. Por conta da sobreposição das posturas pedagógicas arraigadas aos modelos tradicionais, a prática da avaliação da aprendizagem ainda se confunde com a mera idéia de verificação, punição e controle, opondo-se à própria etimologia da palavra (évaluer, evaluatio ou evaluar) associada à ação de fazer aparecer o valor de um indivíduo ou de um objeto. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_esfreirensbeserra.pdf524,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.