Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37807
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorAgrello, Marisa Pascarelli-
dc.contributor.authorBrito, Márjorie Pedreira Guerreiro de-
dc.date.accessioned2018-11-29T15:40:47Z-
dc.date.available2018-11-29T15:40:47Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationBrito, M. P. G.; Agrello, M. P. (2004)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37807-
dc.descriptionBRITO, Márjorie Pedreira Guerreiro de. Nova visão da aprendizagem empresarial. 2004. 46f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEfetividade dos conhecimentospt_BR
dc.titleNova visão da aprendizagem empresarialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa propõe-se a identificar, a refletir sobre as características e a importância da aprendizagem das pessoas, tão apregoada nas empresas a partir de 1990, como o diferencial de sobrevivência no mercado globalizado. O desenvolvimento das competências, a efetividade dos conhecimentos no ambiente empresarial e a utilização do “feedback” (reações comportamentais causadas pelas pessoas) são aspectos relacionados a esse novo conceito de aprendizagem. A postura atenta e constante das pessoas em sua performance, buscando a renovação, a significação de conhecimentos e habilidades constitui-se num dos critérios básicos de inclusão e permanência nas empresas. Através do estudo de caso “Empresa X” , empresa tradicional, de cultura “fechada” e familiar, utilizando-se da metodologia de observação de seu ambiente interno, verificou-se a mudança de performance das pessoas, partindo da adoção de estratégias de educação continuada pela referida empresa. Apesar de identificar a existência de outros problemas, como por exemplo de comunicação, a empresa apresentou um perfil diferente após a aquisição de novos comportamentos de aprendizagem contínua.pt_BR
Aparece en las colecciones: EAPISE - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2004_tcc_mpgbrito.pdf330,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.