Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37807
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Agrello, Marisa Pascarelli | - |
dc.contributor.author | Brito, Márjorie Pedreira Guerreiro de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T15:40:47Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T15:40:47Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | Brito, M. P. G.; Agrello, M. P. (2004) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37807 | - |
dc.description | BRITO, Márjorie Pedreira Guerreiro de. Nova visão da aprendizagem empresarial. 2004. 46f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Efetividade dos conhecimentos | pt_BR |
dc.title | Nova visão da aprendizagem empresarial | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa propõe-se a identificar, a refletir sobre as características e a importância da aprendizagem das pessoas, tão apregoada nas empresas a partir de 1990, como o diferencial de sobrevivência no mercado globalizado. O desenvolvimento das competências, a efetividade dos conhecimentos no ambiente empresarial e a utilização do “feedback” (reações comportamentais causadas pelas pessoas) são aspectos relacionados a esse novo conceito de aprendizagem. A postura atenta e constante das pessoas em sua performance, buscando a renovação, a significação de conhecimentos e habilidades constitui-se num dos critérios básicos de inclusão e permanência nas empresas. Através do estudo de caso “Empresa X” , empresa tradicional, de cultura “fechada” e familiar, utilizando-se da metodologia de observação de seu ambiente interno, verificou-se a mudança de performance das pessoas, partindo da adoção de estratégias de educação continuada pela referida empresa. Apesar de identificar a existência de outros problemas, como por exemplo de comunicação, a empresa apresentou um perfil diferente após a aquisição de novos comportamentos de aprendizagem contínua. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | EAPISE - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2004_tcc_mpgbrito.pdf | 330,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.