Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37767
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPontes, Rute Batista de-
dc.contributor.authorPaiva, Lia Carvalho de-
dc.date.accessioned2018-11-28T18:36:22Z-
dc.date.available2018-11-28T18:36:22Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPaiva, L. C.;Pontes, R. B. (2005)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37767-
dc.descriptionPAIVA, Lia Carvalho de. A prática social da leitura na formação do leitor. 2005. 43f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectImportância da leiturapt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectLeitorespt_BR
dc.titleA prática social da leitura na formação do leitorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrReflete-se sobre a importância da leitura, tendo como objetivo central deste estudo, a sua aplicabilidade na vida social do indivíduo. Como forma de melhor desenvolver o tema eleito utilizou-se da pesquisa bibliográfica com vistas a uma adequada inserção quanto à fundamentação teórica. O estudo aponta na direção de novas propostas sobre o ensino/aprendizagem da leitura, inferindo-se daí que tais propostas propiciam um novo olhar sobre o fazer pedagógico praticado no âmbito das instituições escolares. Para tanto, uma redefinição conceitual se faz necessário para adentrar ao tema escolhido. Faz-se no tocante a questão da motivação para a leiturização e o papel da escola no contexto formal do processo de formação de leitores. Para tanto, o trabalho buscou na pesquisa bibliográfica fundamentação teórica para a concretização desta obra.pt_BR
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_lcpaiva.pdf277,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.