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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37765
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Portácio, Denílson Albano | - |
dc.contributor.author | Nunes Junior, José Otávio Meneses | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T18:36:08Z | - |
dc.date.available | 2018-11-28T18:36:08Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Nunes Junior, J. O. M.; Portácio, D. A. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37765 | - |
dc.description | NUNES JUNIOR, José Otávio Meneses. A literatura infantil como incentivo à formação de leitores. 2005. 54f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_BR |
dc.subject | Vontade de ler | pt_BR |
dc.title | A literatura infantil como incentivo à formação de leitores | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste trabalho é apresentar o uso da Literatura Infantil como incentivo à formação de leitores. A justificativa para a escolha do tema se deu pelo reconhecimento da importância de utilizar a Literatura Infantil como recurso de aquisição da aprendizagem da leitura e como formação para hábil leitor. As atividades envolvendo o desenvolvimento da leitura com a criança parecem se restringirem somente a Educação Infantil. No entanto é preciso reconhecer que a leitura estará presente em toda a vida do estudante, e isso deve ser encarado pela própria escola, no sentido de viabilizar um conhecimento gradativo por parte dos alunos com o processo de leitura. Desse modo, a escola deve realizar constantemente atividades que despertem no estudante a vontade de ler, de desenvolver suas aptidões leitoras, de forma a favorecer a formação de um leitor proficiente, ou seja, capaz de entender o texto escrito e dele tirar proveito para a sua vida. Para a construção da monografia, foi necessário servir-se da revisão da bibliografia como instrumento de pesquisa, onde os autores Silva (1992), Ribeiro (1994), Silveira (1996), Cagliari (1997) e outros contribuíram para a formação dos conceitos pertinentes à utilização da Literatura Infantil como instrumento incentivador à formação leitora no educando. Conclui-se que a Literatura Infantil caracteriza-se como excelente instrumento de incentivo à leitura. Quando o aluno inicia o seu processo de intervenção diante daquilo que lê, ele está desenvolvendo o seu conceito de bom e mau dentro do texto literário, detectando as falhas daquele que escreve e por isso, se capacita a opinar diante dos temas que se propõe a ler. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ELFL - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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