Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores
Autor(es): Lima, Maria Socorro Lucena
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Sousa, Ana Lourdes Lucena de
Palavras-chave: Avaliação curricular;Estágio;Construção de identidade;Formação de Professores
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: LIMA, Maria Socorro Lucena; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; SOUSA, Ana Lourdes Lucena de. Avaliação curricular, estágio e construção de identidade na formação de professores. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 59-69.
Resumo: Este trabalho parte do princípio que considera a avaliação curricular como eixo que contribui para a clarificação e delimitação dos contornos da avaliação tanto no âmbito educacional, quanto no âmbito daquelas disciplinas que se voltam para os fenômenos educativos, inclusive as disciplinas das áreas específicas do conhecimento (Rodrigues, 1993). O posicionamento do autor supracitado situa a avaliação curricular nos domínios da ação e da investigação educativa, sobre a qual assume o papel de promover a reflexão sobre complexidade e extensão. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37739
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_msllimaphcholanda.pdf112,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.