Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37597
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, José Alexandre Leite de-
dc.date.accessioned2018-11-22T16:28:10Z-
dc.date.available2018-11-22T16:28:10Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationAndrade, J. A. L. (2006)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 098 5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37597-
dc.descriptionANDRADE, José Alexandre Leite de. Avaliação da aprendizagem: uma pesquisa com docentes de Ensino Médio da rede pública estadual de Maracanaú. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 211-220.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIII Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectRede pública estadualpt_BR
dc.subjectMaracanaúpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem: uma pesquisa com docentes de Ensino Médio da rede pública estadual de Maracanaúpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA avaliação no contexto educacional atualmente é considerada uma temática de suma importância no campo da Ciência da Educação, motivo pelo qual a investigação nesta área aumenta de forma significativa a cada ano. O quadro teórico atual do processo de avaliação da aprendizagem impõe inovações e conhecimentos teóricos ao papel atribuído ao avaliador, que passa a ser um educador, além de ser professor. A avaliação da aprendizagem realizada na escola apresenta um caráter classificatório e verificador de aprendizagens, segundo Vianna (2000, p.21) “a avaliação se limita apenas à verificação do rendimento escolar, atividade rotineira no âmbito institucional da escola”, ou seja, para que a avaliação esteja a serviço da aprendizagem, é necessária uma busca constante de qualificação dos professores, através de reflexão sobre suas práticas avaliativas, principalmente, em relação à concepção de avaliação e às suas finalidades no processo avaliativo. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_jalandrade.pdf99,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.