Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37597
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, José Alexandre Leite de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-22T16:28:10Z | - |
dc.date.available | 2018-11-22T16:28:10Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | Andrade, J. A. L. (2006) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 098 5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37597 | - |
dc.description | ANDRADE, José Alexandre Leite de. Avaliação da aprendizagem: uma pesquisa com docentes de Ensino Médio da rede pública estadual de Maracanaú. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 211-220. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Rede pública estadual | pt_BR |
dc.subject | Maracanaú | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem: uma pesquisa com docentes de Ensino Médio da rede pública estadual de Maracanaú | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação no contexto educacional atualmente é considerada uma temática de suma importância no campo da Ciência da Educação, motivo pelo qual a investigação nesta área aumenta de forma significativa a cada ano. O quadro teórico atual do processo de avaliação da aprendizagem impõe inovações e conhecimentos teóricos ao papel atribuído ao avaliador, que passa a ser um educador, além de ser professor. A avaliação da aprendizagem realizada na escola apresenta um caráter classificatório e verificador de aprendizagens, segundo Vianna (2000, p.21) “a avaliação se limita apenas à verificação do rendimento escolar, atividade rotineira no âmbito institucional da escola”, ou seja, para que a avaliação esteja a serviço da aprendizagem, é necessária uma busca constante de qualificação dos professores, através de reflexão sobre suas práticas avaliativas, principalmente, em relação à concepção de avaliação e às suas finalidades no processo avaliativo. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_jalandrade.pdf | 99,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.