Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37542
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Lyra, Tatiana Castello Branco | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T18:15:57Z | - |
dc.date.available | 2018-11-21T18:15:57Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | Lyra, T. C. B.; Ferreira, G. M. M. (2006) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37542 | - |
dc.description | LYRA, Tatiana Castello Branco. A importância da psicomotricidade na educação infantil. 2006. 52f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2006. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Domínio do conteúdo | pt_BR |
dc.title | A importância da psicomotricidade na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Após verificar a defasagem no ensino fundamental nas escolas públicas, observou-se que as crianças nas séries iniciais não eram estimuladas a recreação ou atividades pertinentes ao conteúdo explorado. Fazer um estudo de como educar pelo movimento nas séries iniciais pareceu importante. Através de Psicomotricidade, a criança irá comunicar-se com o meio em que vive e aperfeiçoará esses movimentos ao longo de sua vida. As atividades e sugestões colocadas no trabalho foram baseadas em pesquisas de autores renomados como Le Boulch; Lagrange e João Batista Freire. O exemplo de um colégio que trabalha na área há dez anos com alguns distúrbios no aprendizado e a informação sobre a complexidade do cérebro humano nos seus meandros e redes de conexões, dão a fundamentação necessária para se concluir neste trabalho monográfico que a prática de atividades psicomotoras nas séries iniciais e essencial para o bom desenvolvimento da criança nas suas diversas etapas de crescimento. Conclui-se também que o professor deverá ter um domínio do conteúdo - e dos problemas que afetam cada aluno em particular, tendo assim um feedback satisfatório do trabalho feito que será passado com criatividade e satisfação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_tcc_tcblyra.pdf | 346,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.