Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37528
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorMoura, Ingrid Louback de Castro-
dc.date.accessioned2018-11-21T18:09:53Z-
dc.date.available2018-11-21T18:09:53Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationMoura, I. L. C.; Ferreira, G. M. M. (2007)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37528-
dc.descriptionMOURA, Ingrid Louback de Castro. Intervenção psicomotora no transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). 2007. 23f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTratamento do transtorno de déficit de atençãopt_BR
dc.subjectDistratibilidade, impulsividade, agitação e déficit de atençãopt_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.titleIntervenção psicomotora no transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho discute a intervenção psicomotora no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O TDAH é um distúrbio de comportamento caracterizado por uma série de sintomas como: distratibilidade, impulsividade, agitação e déficit de atenção. A partir do predomínio dos sintomas, pode-se classificá-lo em três tipos: o TDAH predominantemente desatento,o TDAH predominantemente hiperativo e o TDAH combinado. O processo de diagnóstico envolve muita coleta de dados. São necessárias informações detalhadas sobre a escola, a casa e a conduta social da criança, que devem ser colhidas de múltiplas fontes dentre elas, além da criança, os pais e os professores são de fundamental importância. O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tem sido extensivamente investigado em pesquisas que visam aprimorar os critérios diagnósticos e conhecer sua etiologia. No entanto, poucos estudos tratam da intervenção psicomotora como estratégia no tratamento do TDAH. Essa intervenção envolve diversos procedimentos e dentre eles, o relaxamento é de considerável importância.pt_BR
Aparece nas coleções:EPUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_ilcmoura.pdf209,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.