Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37478
Tipo: | TCC |
Título: | Formação continuada de professores: um estudo de caso realizado com professoras de educação infantil de uma instituição da rede municipal de Fortaleza |
Autor(es): | Gonçalves, Maruza Bezerra de Melo |
Orientador: | Bodião, Idevaldo da Silva |
Palavras-chave: | Qualidade da educação pública brasileira;Formação ofertados aos professores;Constituição Federal de 1988 como marco teórico |
Data do documento: | 2015 |
Citação: | GONÇALVES, Maruza Bezerra de Melo. Formação continuada de professores: um estudo de caso realizado com professoras de educação infantil de uma instituição da rede municipal de Fortaleza. 2015. 60f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Fortaleza (Ce), 2015. |
Resumo: | A década de 1990 destacou-se como um período de discussões e reivindicações a respeito da qualidade da educação pública brasileira e de muitas críticas aos cursos de formação ofertados aos professores. Essa movimentação pode ser entendida como parte das conquistas decorrentes da redemocratização política do país. Nesse sentido, a Constituição Federal de 1988 significou um importante marco tanto para a sociedade quanto para a educação brasileira, uma vez que, de acordo com Vieira (2002), “o capítulo da educação na Constituição de 1988 é o mais detalhado de todos os textos constitucionais que, de uma forma ou de outra, trataram da educação no Brasil”. (VIEIRA, 2002, p. 42) [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37478 |
Aparece nas coleções: | EEI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_tcc_mbmgoncalves.pdf | 557,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.