Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37316
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Maria Eleni Henrique | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Francisca Analice Farias Araújo Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-13T18:40:59Z | - |
dc.date.available | 2018-11-13T18:40:59Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Francisca Analice Farias Araújo Almeida. O estágio supervisionado no Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Ceará: reflexões entre a teoria e a prática. 2018. 81 f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37316 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Estagio Supervisionado | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado no curso de licenciatura em educação física da universidade federal do Ceará: reflexões entre a teoria e a prática | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O interesse em desenvolver este trabalho a respeito do Estagio Supervisionado no curso de Educação Física da Universidade Federal do Ceara, surgiu pelo fato de eu considerar esta uma das disciplinas que mais contribuíram para meu crescimento, que deu uma direção por qual caminho desejo seguir, foi prazeroso de fazer novas descobertas dentro do ambiente escolar e confrontar os desafios e dificuldades que me impulsionaram a traçar novos caminhos para que eu pudesse alcançar os objetivos tão minuciosamente elaborados no plano pedagógico. Verificar como esse processo acontece dentro do nosso curso, e descrever as reflexões dos alunos e professores envolvidos devera contribuir para que o estágio supervisionado obrigatório possa cada vez mais colaborar com a formação de futuros professores. O trabalho teve como objetivo geral descrever os impactos que a prática do estágio supervisionado apresenta para o processo de formação inicial, no que diz respeito ao que se torna necessário desenvolver para a realização de práticas positivas e inovadoras. A pesquisa é qualitativa do tipo descritiva, pois buscamos através da entrevista aberta, verificar a importância do estagio para os alunos, sua contribuição, pontos fortes e a serem desenvolvidos. Conseguimos mostrar que para os alunos o estagio consegue suprir os objetivos destinados a ele pela UFC, mas também pontuamos o que pode ser melhorado e corrigido. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_faaacavalcante.pdf | 705,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.