Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36853
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise estatística de notas e interações em Cursos à Distancia
Autor(es): Gonçalves, Enyo José Tavares
Vilela, Jéssyka Flavyanne Ferreira
Bezerra, Jeandro de Mesquita
Palavras-chave: Educação a Distância;Interação Professor-Aluno;Interação Educativa;Rendimento da Educação
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Sociedade Brasileira de Computação
Citação: GONÇALVES, Enyo José Tavares; VILELA, Jéssyka Flavyanne Ferreira; BEZERRA, Jeandro de Mesquita. Análise estatística de notas e interações em Cursos à Distancia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 29., Fortaleza, 29 out./01 nov. 2018. Anais... FORTALEZA: Sociedade Brasileira de Computação, 2018. p. 71-80.
Resumo: Cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD) requerem dedicação, comprometimento e disciplina dos alunos. As interações dos alunos em ambientes virtuais de aprendizagem podem ser um indicador do seu aprendizado. Este trabalho investiga as notas e interações de alunos e sua correlação de interações de tutores em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Análises estatísticas de interações e notas em três cursos EAD foram realizadas. N´os identificamos correlação entre interações e notas dos alunos e uma ferramenta foi construída e disponibilizada para a comunidade. Os dados podem ser utilizados para uma melhor compreensão˜ao dos cursos de modo a auxiliar a tomada de decisão pedagógica e a ferramenta pode ser utilizada no contexto de outros cursos a distância.
Abstract: Courses offered in distance education require dedication, commitment and discipline from students. The interactions of the students in virtual environments of education can be an indicator of their learning. This work investigates the interactions and grades among students and their correlation, besides interactions of tutors in a virtual learning environment. Statistical analysis of interactions and grades in three courses were performed. We identified a correlation between interactions and notes of the students, a tool was built and made available to the community. The data can be used to better understand the courses in order to support the pedagogical decision making and the tool can be used by other courses.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36853
ISSN: 2316-6533
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_egocalvesjvilelajbezerra.pdf199,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.