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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36828
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Ribeiro, Marcelo Rodrigues Souza | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-01T13:55:42Z | - |
dc.date.available | 2018-11-01T13:55:42Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, M. R. S. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-9938 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36828 | - |
dc.description | RIBEIRO, Marcelo Rodrigues Souza. A imagem como experiência em Untitled film stills. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 8, n. 2, p. 27-50, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | In Untitled Film Stills (1977-1980), Cindy Sherman explores a poetics of masquerade and interrogates both the construction of “woman” as identity (questions of representation) and the “male gaze” (questions of mediation). By identifying different possible readings of the series, this article seeks to understand how the Untitled Film Stills constitute image as experience. I analyze the procedures of self-portraiture under erasure, the appropriation of genre memories and representations of gender identity, and the play with the limits between visible and invisible, as they are fixed by photography, mobilized by film and experienced in undecidable ways in Sherman’s series. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Passagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.subject | Film | pt_BR |
dc.subject | Photography | pt_BR |
dc.subject | Experience | pt_BR |
dc.title | A imagem como experiência em Untitled film stills | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Em Untitled Film Stills (1977-1980), Cindy Sherman explora uma poética do mascaramento e interroga tanto a construção da “mulher” como identidade (questões de representação) quanto o “olhar masculino” (questões de mediação). Por meio da identificação de diferentes possibilidades de leitura da série, este artigo busca compreender como as Untitled Film Stills constituem a imagem como experiência. Analiso os procedimentos de autorretrato sob rasura, a apropriação de memórias de gêneros narrativos e de representações de identidade de gênero e o jogo com os limites entre visível e invisível, tal como são fixados pela fotografia, mobilizados pelo cinema e experimentados de modos indecidíveis na série de Sherman. | pt_BR |
dc.title.en | Image as experience in Untitled film stills | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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