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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36183
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Salgado, José Ronaldo Aguiar | - |
dc.contributor.author | Lima, Allan de | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Caio César Mota | - |
dc.contributor.author | Quintino, Cleisyane Lopes | - |
dc.contributor.author | Lima, Érico Araújo | - |
dc.contributor.author | Bento Filho, João Carlos | - |
dc.contributor.author | Maia, Natália | - |
dc.contributor.author | Araújo, Paulo | - |
dc.contributor.author | Lima, Renata de | - |
dc.contributor.author | Jovino, Tatiane | - |
dc.contributor.author | Jorge, Thaís | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-03T14:34:39Z | - |
dc.date.available | 2018-10-03T14:34:39Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Lima, A.; Magalhães, C. C. M.; Quintino, C. L.; Lima, E. A.; Bento Filho, J. C.; Maia, N.; Araújo, P.; Lima, R.; Jovino, T.; Jorge, T.; Salgado, J. R. A. (2011) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36183 | - |
dc.description | SERRA, Luiz Haroldo Cavalcante; SERRA, Hiramisa Gurgel. Dois corpos, um só sentimento: arte e amor na figuração da vida do casal símbolo do teatro cearense. Revista Entrevista, Fortaleza, n. 25, p. 72-94, mai. 2011. Entrevista concedida a Allan de Lima, Caio César Mota Magalhães, Cleisyane Lopes Quintino, Érico Araújo Lima, João Carlos Bento Filho, Natália Maia, Paulo Araújo, Renata de Lima, Tatiane Jovino e Thaís Jorge. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrevista | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Amor | pt_BR |
dc.subject | Teatro cearense | pt_BR |
dc.subject | Platéia | pt_BR |
dc.title | Dois corpos, um só sentimento: arte e amor na figuração da vida do casal símbolo do teatro cearense | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No teatro, a palavra "ponto tem um valor inestimável. Era esse o nome dado à pessoa que ficava embaixo do palco, "soprando" as falas para os atores que entravam em cena. Um bom "ponto", portanto, era disputadíssimo. Afinal, ele era o próprio ritmo da peça, o porto seguro de cada ator e atriz que entravam em cena. Eis que Luiz Haroldo Cavalcante Serra, um dos maiores nomes do teatro cearense, apesar de ter abolido esse artifício em suas peças, revelou ter para si o seu próprio "ponto", aquele que nunca saiu do seu lado, dando sustentação às cenas da vida. O "ponto" desse grande ator e diretor é uma atriz: Hiramisa Gurgel Serra. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ICA - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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