Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36183
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSalgado, José Ronaldo Aguiar-
dc.contributor.authorLima, Allan de-
dc.contributor.authorMagalhães, Caio César Mota-
dc.contributor.authorQuintino, Cleisyane Lopes-
dc.contributor.authorLima, Érico Araújo-
dc.contributor.authorBento Filho, João Carlos-
dc.contributor.authorMaia, Natália-
dc.contributor.authorAraújo, Paulo-
dc.contributor.authorLima, Renata de-
dc.contributor.authorJovino, Tatiane-
dc.contributor.authorJorge, Thaís-
dc.date.accessioned2018-10-03T14:34:39Z-
dc.date.available2018-10-03T14:34:39Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLima, A.; Magalhães, C. C. M.; Quintino, C. L.; Lima, E. A.; Bento Filho, J. C.; Maia, N.; Araújo, P.; Lima, R.; Jovino, T.; Jorge, T.; Salgado, J. R. A. (2011)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36183-
dc.descriptionSERRA, Luiz Haroldo Cavalcante; SERRA, Hiramisa Gurgel. Dois corpos, um só sentimento: arte e amor na figuração da vida do casal símbolo do teatro cearense. Revista Entrevista, Fortaleza, n. 25, p. 72-94, mai. 2011. Entrevista concedida a Allan de Lima, Caio César Mota Magalhães, Cleisyane Lopes Quintino, Érico Araújo Lima, João Carlos Bento Filho, Natália Maia, Paulo Araújo, Renata de Lima, Tatiane Jovino e Thaís Jorge.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrevistapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectAmorpt_BR
dc.subjectTeatro cearensept_BR
dc.subjectPlatéiapt_BR
dc.titleDois corpos, um só sentimento: arte e amor na figuração da vida do casal símbolo do teatro cearensept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo teatro, a palavra "ponto tem um valor inestimável. Era esse o nome dado à pessoa que ficava embaixo do palco, "soprando" as falas para os atores que entravam em cena. Um bom "ponto", portanto, era disputadíssimo. Afinal, ele era o próprio ritmo da peça, o porto seguro de cada ator e atriz que entravam em cena. Eis que Luiz Haroldo Cavalcante Serra, um dos maiores nomes do teatro cearense, apesar de ter abolido esse artifício em suas peças, revelou ter para si o seu próprio "ponto", aquele que nunca saiu do seu lado, dando sustentação às cenas da vida. O "ponto" desse grande ator e diretor é uma atriz: Hiramisa Gurgel Serra. [...]pt_BR
Aparece en las colecciones: ICA - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_art_lhcserrahgserra.pdf5,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.