Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35984
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Antônia Teixeira da | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-27T13:16:12Z | - |
dc.date.available | 2018-09-27T13:16:12Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Maria Antônia Teixeira da. A educação secundária brasileira no ensaio de Jayme Abreu, anos de 1950. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; SANTANA, José Rogério; FLORÊNCIO, Lourdes Rafaella Santos; RODRIGUES, Rui Martinho; VÍCTOR, DIjane Maria Rocha; OLIVEIRA, Stanley Braz de (orgs). História e Memória da Educação do Ceará. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 39-56. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 591 7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35984 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Ensaio de Jayme Abreu | pt_BR |
dc.subject | Educação secundária | pt_BR |
dc.subject | Contexto educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino secundário | pt_BR |
dc.title | A educação secundária brasileira no Ensaio de Jayme Abreu, anos de 1950 | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente texto apresenta uma reflexão sobre a educação secundária no Brasil, a partir da análise do ensaio de Jayme Abreu, apresentada no Seminário Interamericano de Educação Secundária, realizado em Santiago do Chile em 1955. O referido documento é dividido por temas e subtemas que são: Tema 1 - Natureza e fins da educação secundária; Tema 2 - Organização e administração; Tema 3 - Currículos e programas; Tema 4 - Métodos e técnicas; Tema 5 - O professorado. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DHIS - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_matcosta.pdf | 6,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.