Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35943
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCampos, Marcos Antônio Almeida-
dc.contributor.authorSantiago, Axel Honorato Xavier-
dc.date.accessioned2018-09-25T20:34:12Z-
dc.date.available2018-09-25T20:34:12Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Axel Honorato Xavier. Metodologias de ensino da dança na educação física: um estudo comparativo. 2016. 44 f. Monografia (Graduação em Educação física) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35943-
dc.description.abstractThis work focuses on comparing two types of methodologies that can be used for teaching dance in school, and how they can contribute to the education of students. Classes were taught for two high school student groups in order to analyze the situation of dance in physical education. Questionnaires were administered to a better understanding of the vision of the students about these classes, positives and negatives. It analyzed that if these interventions, a group could develop better in class, compared to the other, and the order in which the methodologies were applied to each group could have influenced this result. However, both groups agreed on the benefits that classes could bring in their training and how much more they could contribute if they were in regular school curriculumpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleMetodologias de ensino da dança na educação física: um estudo comparativopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como foco comparar dois tipos de metodologias que podem ser usadas para o ensino da dança na escola, e como elas podem contribuir para a educação dos alunos. Foram ministradas aulas para dois grupos de alunos do Ensino Médio com o objetivo de analisar a situação da dança na educação física. Também foram aplicados questionários para uma melhor compreensão da visão dos alunos a respeito destas aulas, pontos positivos e negativos. Analisou-se que, no caso destas intervenções, um grupo conseguiu se desenvolver melhor, durante as aulas, em comparação ao outro, e que a ordem em que as metodologias foram aplicadas para cada grupo pode ter interferido neste resultado. No entanto, ambos os grupos concordaram com os benefícios que as aulas puderam trazer em suas formações e no quanto mais elas poderiam contribuir se estivessem no currículo regular das escolaspt_BR
Aparece nas coleções:EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_ahxsantiago.pdf427,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.